Blog do Prisco
Manchete

FIESC debate desafios para o desenvolvimento no cenário doméstico e internacional

No dia 5, federação discute novos riscos na economia, política e geopolítica internacional; questões influenciam no planejamento futuro das indústrias; Ronaldo Caiado fala sobre equilíbrio fiscal no dia 7

O industrial catarinense tem pela frente desafios e incertezas relevantes para planejar novos investimentos e rumos para seus negócios. Tanto no cenário externo quanto no ambiente doméstico, a imprevisibilidade política e a instabilidade financeira têm afetado os planos de crescimento das empresas. Neste contexto, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), realiza dois eventos no começo de junho em sua sede, em Florianópolis.

No dia 5, a Federação debate o tema “Permacrise: Navegando nos Novos Riscos da Economia, da Política e Geopolítica”, com a presença do cientista político e ganhador do prêmio Liberdade de Imprensa 2024 Fernando Schüler. Também participam do painel o economista, diplomata e ex-presidente do Banco Brics Marcos Troyjo, além de Deborah Vieitas, presidente do conselho de administração do Banco Santander no Brasil.

O governador de Goiás Ronaldo Caiado é o palestrante do dia 7 de junho. Ele fala sobre equilíbrio fiscal e desenvolvimento econômico. Um dos temas críticos da economia brasileira, a necessidade de equilíbrio das contas públicas é uma bandeira do setor produtivo, que, assim como o mercado financeiro, se preocupa com o crescimento de gastos do setor público. Considerando a recente situação no Rio Grande de Sul, em que investimentos públicos devem ser essenciais para a reconstrução, o tema ganha ainda mais relevância.

As inscrições para os dois eventos são gratuitas e podem ser feitas no site da FIESC. As vagas estão condicionadas à lotação do auditório.

Posts relacionados

Apesar de 59,2 mil novas vagas em 2025, emprego mostra sinais de desaceleração em SC

Redação

FIESC vê como positiva construção dos túneis do Morro dos Cavalos e transferência para Motiva (CCR)

Redação

Programa da FIESC mobiliza 16,6 mil horas de trabalho voluntário em SC

Redação