Blog do Prisco
Manchete

Fiesc e Celesc se unem para identificar demanda por energia elétrica na indústria

 A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e a Celesc terão uma atuação conjunta na identificação das demandas de energia elétrica no setor industrial catarinense. A cooperação foi definida em reunião entre os presidentes das duas entidades, esta semana.

“Faremos um levantamento com os maiores consumidores industriais sobre a perspectiva de crescimento da demanda de energia, para que a Celesc possa se preparar para o fornecimento”, afirmou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. “A Celesc nos procurou, preocupada com a expansão do consumo de energia no estado. Quer fornecer energia da forma necessária, para evitar evasão de investimentos no estado devido à falta do insumo”.

A estatal foi convidada também a expor seus planos de investimentos e a composição da tarifa de energia elétrica nas reuniões de diretoria da Federação das Indústrias e da Câmara de Energia da FIESC. Além de Aguiar e do presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, participaram da reunião os diretores da estatal nas áreas de Regulação, Fábio Valenti; Distribuição, Sandro Levandoski; e o chefe do Departamento de Engenharia e Planejamento do Sistema Elétrico, André Leonardo Koning; o presidente da Câmara de Energia, Otmar Muller, e o diretor de relações institucionais e jurídicas da FIESC, Carlos José Kurtz.

foto>Filipe Scotti, Fiesc, divulgação

Posts relacionados

Celesc investe em tecnologia para reduzir quedas de energia e agilizar o atendimento em Santa Catarina

Redação

Apesar de 59,2 mil novas vagas em 2025, emprego mostra sinais de desaceleração em SC

Redação

FIESC vê como positiva construção dos túneis do Morro dos Cavalos e transferência para Motiva (CCR)

Redação