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Fim do horário eleitoral em rádio e TV

Na estrada, durante a campanha de 2010, os candidatos ao Senado Paulo Bauer e Luiz Henrique da Silveira discutiam ideias para aprimorar a política nacional. O ex-governador defendia que o horário eleitoral na TV fosse feito ao vivo, eliminando assim os custos com marketeiros e efeitos especiais. Eleito, ele não teve tempo de levar adiante a ideia. Bauer resolveu fazer diferente. Pesquisou e descobriu os elevados custos com a propaganda que, erroneamente, sempre foi chamada de gratuita.

Afinal, as emissoras de rádio e TV descontam os custos nos impostos devidos ao governo federal. Só nos últimos 12 anos, apurou Bauer, esse valor chegou à impressionante soma de R$ 3 bilhões e 570 milhões. Levando isso em conta junto com os apelos da sociedade, o senador catarinense apresentou o Projeto de Lei 108/2017, que prevê o fim da propaganda eleitoral nessa modalidade. A matéria ainda tem um longo caminho pela frente, mas já tem angariado apoio popular manifestado nas mídias sociais do parlamentar. O senador defende que político precisa é ir às ruas pedir votos e que a Internet é uma excelente e barata opção para a divulgação de propostas.

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