O Movimento Floripa Sustentável participou, nesta sexta-feira (17), de uma reunião durante o 7º Congresso BIM CREA-SC, com lideranças da engenharia, reforçando a aproximação e ampliando espaços de cooperação em temas ligados à inovação urbana e à sustentabilidade.
Este foi o segundo momento de interação do Movimento com o congresso. Na abertura do evento, na quarta-feira, o vice-presidente Júlio Geremias já havia participado, destacando o papel de Florianópolis como laboratório de soluções colaborativas para o desenvolvimento urbano.
O encontro desta sexta-feira durou cerca de três horas e teve a presença do presidente do CREA-SC, Kita Xavier; da presidente do SENGE-SC, Roberta Maas dos Anjos; representantes do Sebrae e da Fundação Certi; além de dirigentes de empresas como AltoQi e Mútua. Participaram também os especialistas internacionais José Carlos Lino e Ignasi Pérez Arnal, além da coordenadora-geral do congresso, Késia Alves.
Representando o Movimento, estiveram o presidente Roberto Costa e o coordenador de desenvolvimento econômico Neri dos Santos, que ressaltaram a importância de aproximar o FS de atores estratégicos do setor da engenharia, para construir soluções conjuntas voltadas ao desenvolvimento sustentável da Capital.
Fotos: Scarduelli Comunicação