Blog do Prisco
Manchete

Funcionários da Celesc paralisados por 24h

Conforme deliberado em assembleias realizadas no final da semana passada, os trabalhadores da Celesc paralisam atividades hoje, dia 17 de setembro. A paralisação de 24 horas é em protesto a postura da empresa nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/20.

A Diretoria da Celesc manteve a lógica de ataques aos direitos dos trabalhadores e à organização da categoria. As cláusulas de maior impacto e que foram atacadas na última rodada, como a Garantia de Emprego, Reajuste Salarial e Auxílio-Alimentação não foram debatidas e   a empresa manteve para a próxima rodada a proposta de redução de salário, retirada de direitos e demissão de trabalhadores. Esta nova rodada acontece exatamente amanhã, dia 17.

A empresa também ataca a representação dos trabalhadores. Isto para a Intercel, intersindical que representa os trabalhadores em todo Estado, é o retrato do desrespeito com a categoria e da ganância privatista da nova gestão da Celesc.

Em quatro rodadas de negociação, a pauta de reivindicações dos trabalhadores foi desrespeitada e atacada, sem nenhum avanço. Com o Acordo muito longe de uma proposta que possa ser aprovada, os trabalhadores começaram a mobilização em defesa de seus direitos.

Posts relacionados

Celesc lança Chamada Pública para aquisição de imóveis em Florianópolis e São Francisco do Sul

Redação

Jorginho Mello entrega nova subestação da Celesc e autoriza R$ 9 milhões para limpeza do Rio Cubatão

Redação

Alesc realiza sessão solene pelos 70 anos da CELESC em iniciativa do deputado Maurício Peixer

Redação