Agentes de segurança são suspeitos de subtração de 14 caixas contendo aparelhos celulares.
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (26/02), a Operação Rapina, direcionada à obtenção de provas e à recuperação de produto de atividade criminosa ocorrida em São José dos Pinhais/PR.
A ação foi realizada em apoio ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Paraná (MPPR), responsável pelo procedimento investigatório criminal em curso.
De acordo com os elementos apurados até o momento, durante uma abordagem realizada a um caminhão no município de São José dos Pinhais, os agentes de segurança teriam subtraído 14 caixas contendo aparelhos celulares.
As medidas cumpridas buscam colher provas relacionadas às condutas dos envolvidos, bem como recuperar os aparelhos subtraídos durante a ação ilícita.
Em Santa Catarina, o GAECO/MPSC participa da execução de um mandado de busca e apreensão em Joinville, contribuindo com a atuação conjunta entre os órgãos e garantindo o devido andamento das apurações.

Operação Rapina
A denominação Rapina foi escolhida em razão da etimologia da palavra, que, do latim, significa saque, roubo violento. Tal vocábulo identifica de forma genérica a ação criminosa ocorrida, razão pela qual foi adotada como nome da Operação.
A investigação tramita em sigilo. Assim que houver publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas.
O GAECO
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) é uma força-tarefa conduzida pelo Ministério Público de Santa Catarina e composta pela Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.






