Blog do Prisco
Manchete

GAECO deflagra Operação Macadame e cumpre 17 mandados de busca e apreensão

A operação é fruto do desdobramento de investigações realizadas pelo GAECO em apoio a 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages. As condutas investigadas referem-se a possível criação de um grupo empresarial voltado a fraudar contratos e licitações.

Na manhã desta segunda-feira (06), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organização (GAECO) deflagrou a Operação Macadame. Foram cumpridos dezessete mandados de busca e apreensão nos municípios de Lages, Curitibanos, Fraiburgo e Capão Alto, autorizados pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Lages.

O trabalho é fruto do desdobramento de investigações realizadas pelo GAECO, em apoio a 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages.  Até o momento, já foram apreendidos R$ 104.850, além de documentos e objetos que serão analisados pelas equipes de investigação e apresentados em juízo.

A investigação refere-se à criação de um possível grupo empresarial voltado a fraudar contratos e o caráter competitivo de licitações, bem como a utilização indevida dos benefícios previstos na Lei Complementar número 123/2006, que instituiu o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, sobretudo os reflexos legais do enquadramento de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

Estão sendo apurados crimes de organização criminosa, fraude em licitações, falsidade ideológica, falsidade documental e delitos tributários que teriam sido praticados por dois grupos empresariais que atuam no Planalto Serrano e Meio-oeste catarinense.

O GAECO é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público, Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Penal, pela Fazenda Estadual e pelo Corpo de Bombeiros Militar. Tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.

Posts relacionados

Antônio Ceron está na UTI em hospital da Capital

Redação

Deputada Reinehr cobra manutenção da malha ferroviária em Santa Catarina em audiência

Redação

GAECO deflagra Operação Fictus que investiga fraudes em licitações públicas no Oeste

Redação