Blog do Prisco
Manchete

Gean Loureiro é solto e concede coletiva

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, foi solto agora à noite, depois de passar o dia na sede da Polícia Federal, na Beira-Mar Norte.
Ele se dirigiu ao escritório do advogado Diogo Pitisica, na Avenida Rio Branco, onde concede coletiva de imprensa e também se manifesta pelas redes sociais.
A assessoria de Gean distribuiu uma nota curta, afirmando que “após depoimento do prefeito, confrontando com os demais depoimentos e provas, verificou que não teria motivo para ser preso. Ou seja, o prefeito não chegou a formalmente e efetivamente  ser preso.”
Outros detidos hoje no âmbito da Operação Chabu, os delegados federais Fernando Amaro de Moraes Caieron e Hélio Sant’Anna e Silva Júnior, o empresário José Augusto Alves, o policial rodoviário federal Marcelos Rubens Paiva Winter, o ex-secretário da Casa Civil do governo do Estado, Luciano Veloso Lima e o consultor Luciano da Cunha Teixeira, também teriam ganha a liberdade.
MUITAS DÚVIDAS E DESINFORMAÇÃO
Detido de manhã e solto à noite, pouco mais de 12 horas depois. Foi esse o tempo que Gean Loureiro ficou privado de liberdade, seja lá o nome jurídico que venham dar a esse período. Trata-se do prefeito de uma capital de estado, numa ação que ganhou a mídia nacional e foi o assunto único das redes sociais, em sua esmagadora maioria de forma pejorativa, debochada, inverídica e negativa para Gean. E agora? Era preciso mesmo deter o prefeito se o objetivo era apenas ouvi-lo? Ou o objetivo era outro? E os 30 dias de afastamento dele do cargo, determinados pelo TRF-4, continuam valendo? Não?
Há muito mais dúvidas do que informação fidedigna neste momento, num dia marcado por fake news, boataria e que pode ter mexido fundo no tabuleiro eleitoral da Capital.
Com a palavra, urgentemente, a Polícia Federal. Desse jeito, as autoridades dão margem a que suas ações sejam dura e justamente questionadas.

Posts relacionados

MPSC apresenta desafios e prioridades de atuação para as 11 macrorregiões de Santa Catarina em coletiva de imprensa 

Redação

Filiação de Clenilton Pereira ao União Brasil ganha reforço em ato prestigiado na Capital

Redação

Presidente Julio Garcia abre o Alesc Itinerante e reforça descentralização do Parlamento

Redação