Blog do Prisco
Destaques

Gestores escolares são recebidos no campus Balneário Camboriú

Encontro aconteceu na manhã desta terça-feira, 13

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promoveu, nesta terça-feira, 13, o segundo encontro do projeto Café com os Gestores .

Diretores e professores de escolas públicas e privadas de Balneário Camboriú, Camboriú e Itapema foram recebidos pela pró-reitora de Ensino, professora Priscila de Souza, pela pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Inovação, professora Fátima de Campos Buzzi, pela diretora de Extensão, Cultura e Responsabilidade Social, professora Attela Jenichen Provesi, e pela gerente de Atenção ao Estudante, Fátima Catarina Barbi.

O objetivo do projeto é fortalecer a relação com as unidades de ensino e destacar os diferenciais da Univali. As gestoras obtiveram as formas de ingresso, bolsas de estudo, resultados referentes às bolsas concedidas aos alunos de cada escola da região em 2025, critérios do Programa Universidade Gratuita, projetos e programas de extensão, bem como as opções de cursos de pós-graduação para os docentes.

“É muito gratificante abrir as portas da universidade para um público que, assim como nós, busca as melhores oportunidades para os estudantes. Estamos muito felizes em ver que algumas já participaram dessa iniciativa no ano passado e hoje voltam para se atualizar e fortalecer a relação com a Univali. Além das oportunidades de ingresso, esse é o momento de apresentarmos nossos resultados institucionais e dados que refletem a realidade do ensino superior na região. Somente por meio do Programa Universidade Gratuita, por exemplo, a Univali tem hoje quase 5 mil alunos com bolsa de estudos. 100%”, enfatizou a pró-reitora de Ensino, professora Priscila de Souza.

Após as apresentações, os convidados participaram de uma visita guiada pelos laboratórios dos cursos de Gastronomia, Arquitetura e Urbanismo, Design de Moda, Estética, Fotografia e Direito, além da Biblioteca.

Café com os Gestores é uma iniciativa da Gerência de Marketing e Comunicação e os próximos encontros serão realizados nos campi Tijucas (20/05), Biguaçu (10/06), Kobrasol (17/06) e Florianópolis (24/06).

Mais informações: na Gerência de Marketing e Comunicação – (47) 3341-4737.

Posts relacionados

Carlos Humberto destinou R$ 2,8 milhões ao Ruth Cardoso

Redação

Encontro do MDB reúne coordenadorias regionais de Mafra e Canoinhas

Redação

Futuro do comércio exterior é tema de evento em Balneário Camboriú

Redação