Notícias Últimas

Governador atende lideranças e mantém aberta a emergência pediátriaca do Hospital Regional de São José

Sensibilizado com os protestos e liderados pelo Deputado Estadual Sérgio Motta e o Vereador de São José Antônio Lemos Filho, ambos do Republicanos, Carlos Moisés garantiu o não fechamento da Emergência Pediátrica do Hospital Regional de São José, cogitada nas últimas semanas.

Acompanhados dos médicos pediatras, Edson De Lucca, Chefe da Emergência Pediátrica e Kempes Spencer, os parlamentares reiteraram a importância desse serviço público que atende as crianças de toda Grande Florianópolis sendo que, apenas em 2019, socorreu mais de 50 mil crianças da região.

Após a reunião, o Deputado Sérgio Motta se manifestou: “O Governador foi sensível ao nosso pedido e conseguimos garantir a permanência do serviço de Emergência Pediátrica para São José e toda região da Grande Florianópolis”.

Afirmou Lemos que, “quem já precisou ter seu filho atendido numa emergência, entende quão importante é essa conquista pra nossa cidade e toda região”.

Lemos foi autor de uma Moção, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de São José, que pedia a permanência do serviço da Ala de Emergência Pediátrica do Hospital Regional de São José.

Na reunião, ainda argumentou o vereador Lemos que, “embora se pensasse em uma possibilidade temporário do fechamento da Emergência Pediátrica, fechar suas portas trariam prejuízos permanentes as crianças, como possíveis casos de morte”.

Sair da versão mobile