Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

Governo dá início ao processo da chamada reforma fatiada da administração estadual

Já está na Assembleia o primeiro de uma série de projetos de lei que vão alterar a
estrutura da máquina estadual. Ontem à tarde, o Executivo enviou ao Legislativo a proposta de fusão entre a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Agesc) com a Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado de Santa Catarina (Agesan).

RAIMUNDO REFORMA AJUSTES

A ideia é substituir as duas pela Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc). Quem pilota todo o processo é Raimundo Colombo, que vem insistindo na necessidade de melhorar a qualidade dos serviços públicos.

“O projeto de lei prevê o enxugamento das estruturas, sem, no entanto, reduzir atribuições, além de compatibilizar cargos e valorizar os profissionais efetivos. É um importante passo para os ajustes da máquina administrativa que queremos viabilizar ao longo do ano”, frisou o governador.
Foto: Ag. Alesc, divulgação

Posts relacionados

Prêmio Líderes Santa Catarina 2025 celebra o protagonismo empresarial e institucional do Estado

Redação

Celesc amplia Corredor Elétrico e mantém abertas as inscrições para novos parceiros em todo o estado

Redação

Progressistas reúne movimentos e projeta ações integradas em Santa Catarina

Redação