Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Imagem de Dilma está na lona em Santa Catarina

Passados quase seis meses das eleições presidenciais de outubro, a imagem de Dilma Rousseff em Santa Catarina só fez piorar. Por aqui, o tucano Aécio Neves obteve maior votação proporcional do país nos dois turnos (53,3% no primeiro e 64,59% no segundo), uma tendência anti-Dilma que se acentuou ainda mais após o marketing dar lugar à vida real, com a volta da inflação, do desemprego, dos juros nas alturas, assim como o preço da gasolina e da energia elétrica majorados.

dilma pesquisa mapa
Segundo Pesquisa Mapa divulgada pelo Grupo RBS, a rejeição à petista entre a população catarinense chega a espantosos 85,1%. Este é o índice de quem avaliou o governo como péssimo, ruim ou regular.
O pessimismo entre os entrevistados também é alto: 57,9% assinalaram que o quadro político e econômico do país tende a se deteriorar.
Outro dado assustador é o que analisa o apoio ao impeachment da presidente. No total, 63,1% se declararam favoráveis ao impedimento da petista.
Enquanto Dilma já passa a ser quase persona non grata para o eleitorado do Estado, o governador e os líderes do PSD asseguram que as parcelas dos R$ 10 bilhões contratados junto ao governo federal se mantêm rigorosamente em dia. Ou seja, nem os volumosos recursos que hidratam obras e ações no Estado têm sido suficientes para mudar a imagem da ex-guerrilheira em Santa Catarina.

Foto: Roberto Stuckert Filho, PR, divulgação

Posts relacionados

Indústria de SC tem saldo positivo de 809 novos empregos em setembro

Redação

Eles não se emendam. Nunca

Redação

MDB do Vale do Itajaí tem pré-candidato a deputado federal

Redação