Blog do Prisco
Destaques

Indicação de Moreira para o BRDE sobe no telhado

Já se passaram 64 dias, ou mais de dois meses, da indicação do ex-governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) para a diretoria do BRDE. Despacho da lavra do inquilino do Centro Administrativo, Moisés da Silva.
Para que tome posse definitivamente, o emedebista precisa ter o nome, e o currículo, aprovado pelo Banco Central. O salário médio mensal da função, fora as possibilidades que se abrem, é de R$ 60 mil.
Ocorre que Moreira tem um histórico pesado de contenciosos com a Justiça catarinense, especialmente naquele rumoroso, e nunca resolvido, caso da empresa Monreal, cujo contrato foi potencializado no período em que o ex-governador presidiu a Celesc.
A Monreal assinou contrato com a elétrica catarinense  para cobrar faturas de consumidores em dívida. Mas não se conhecem documentos que comprovem a prestação dos serviços, apesar da redução drástica no tempo de inadimplência para o corte da energia dos consumidores, de 90 para 45 dias.
O rombo estimado chegou a mais de R$ 50 milhões à época do escândalo, que estourou em 2011.
Considerando-se que Eduardo Moreira tem se apresentado como pré-candidato a deputado estadual, mesmo que assuma o cargo, o que a cada dia que passa parece mais improvável, como o próprio blog já alertou no dia 12 de agosto, quando foi confirmada a nomeação
https://www.blogdoprisco.com.br/eduardo-moreira-e-o-novo-diretor-do-brde/, ele teria cinco meses, se assumir ainda nesta semana, para ser diretor do banco.
Servidores públicos são obrigados, por lei, a deixarem seus cargos seis meses antes do pleito eleitoral. Significa que até o começo de abril Eduardo Moreira teria que se desincompatibilizar.

foto>Cristiano Estrela, NSC, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Governo de SC lança iniciativa que oferece estruturação de projetos de PPPs sem custo para as prefeituras

Redação

Atividade econômica de Santa Catarina cresce quase o dobro da média nacional

Redação

Jorginho Mello inaugura nova subestação da Celesc que vai atender mais de 14 mil clientes da Grande Florianópolis

Redação