Com foco na internacionalização de indústrias de Santa Catarina e da promoção do estado como destino diferenciado para investimentos, a Federação das Indústrias de SC (FIESC) realiza entre 7 e 9 de julho o SC Day Colômbia.
A iniciativa se inicia nesta segunda com um jantar com o embaixador do Brasil na Colômbia, Paulo Estivallet de Mesquita. Na terça-feira, o evento reúne empresários brasileiros e colombianos para uma apresentação sobre o estado e um debate sobre as oportunidades de negócio entre SC e o país latino-americano, diante da nova agenda geopolítica global.
O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, detalha os diferenciais e o potencial da economia do estado, o mais competitivo do país. Já o economista Marcos Troyjo fala sobre geopolítica e relação de negócios Brasil/SC – Colômbia. Na ocasião, o diretor de integração econômica do Ministério de Comércio, Indústria e Turismo colombiano, Manuel Andrés Chacon Peña, traz um panorama das relações bilaterais entre o Brasil e a Colômbia. Executivos da WEG e da Duas Rodas apresentam as experiências das duas empresas no mercado colombiano.
Ainda na terça-feira, na parte da tarde, as indústrias catarinenses participam de rodadas de negócios com potenciais parceiros. Entre as empresas de SC participantes estão: Potenza, Provolt, AGPR5, Aeroville, Portilhiotti, Ampco Metal Brasil, Triunfo Indústria Metalúrgica, Selgron, Hercules Motores, Ciser e Farben. O foco são os setores de máquinas e equipamentos elétricos e máquinas agrícolas.
Na quarta-feira, a comitiva catarinense visita a AgroExpo, feira do setor agropecuário que conta com 600 expositores e espera reunir 200 mil visitantes em Bogotá.