Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Irani é reconhecida como umas das empresas aderentes ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial

 Iniciativa da Controladoria-Geral da União estimula cultura organizacional que combata a corrupção e Irani é a única do segmento a receber a distinção

Uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, a Irani recebeu o reconhecimento como uma das empresas aderentes ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial. Com o objetivo de incentivar práticas concretas de integridade no setor privado, a iniciativa é promovida pela Controladoria-Geral da União (CGU).

A Controladoria considera que a Integridade Empresarial se constitui em um ponto capaz de estimular uma cultura organizacional que combata a corrupção de forma sistemática, firme e constante, e que promova questões importantes para a sociedade como a preservação ambiental e respeito aos direitos humanos e trabalhistas.

A Irani é a única empresa do segmento de papel e embalagens a integrar o Pacto, o que reforça o posicionamento como referência nacional em integridade corporativa. “Integridade é um valor que acreditamos e defendemos muito na Irani. Está presente nas decisões estratégicas, nas relações com colaboradores, clientes, fornecedores e comunidades. Não se trata apenas de cumprir normas ou seguir códigos de conduta, mas de agir com transparência, ética e responsabilidade em todas as frentes”, destaca o Diretor-presidente da Irani Papel e Embalagem, Sérgio Ribas.

“Construímos uma cultura em que o certo não depende de conveniência. Incentivamos o diálogo aberto, a escuta ativa e a atuação baseada em princípios claros. Isso fortalece a confiança, a reputação da empresa e garante a sustentabilidade do negócio no longo prazo”, reforça o executivo.

Sobre a Irani

Fundada em 1941, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da região Sul do país, produz papeis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Alinhada às boas práticas da economia circular, tem produção integrada às florestas próprias e utiliza energia autogerada. Conta com unidades produtivas localizadas em Vargem Bonita (SC), Santa Luzia (MG), e Indaiatuba (SP), além de responder pela gestão de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), tem em seus quadros mais de 2.000 colaboradores.

 

Posts relacionados

Irani conquista 3° lugar e é destaque na categoria Florestal, Celulose e Papel no prêmio TOP 100 Open Corps

Redação

Três cidades de SC no topo do ranking das mais seguras

Redação

Oktoberfest Blumenau reforça título de festa mais segura do Brasil

Redação