Com o tema “Cidades Inteligentes e Empreendedoras”, o encontro busca fortalecer o ecossistema de inovação e aproximar empresas, startups e investidores. A programação inclui trilhas temáticas, batalhas de negócios e momentos de integração entre profissionais de diferentes áreas. Na batalha entre as startups, a ARQUIMED ganhou na categoria Pré Encubação e a Dynamis na categoria Consolidadas.
“É o momento de conexão de todos os atores do ecossistema de inovação e de tecnologia de Itajaí e de toda a região. Mas não é só da gente, é de todo mundo. Toda a comunidade está convidada para estar aqui conosco”, destacou o diretor de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Nikolas Reis.
O Foz Tech Summit é uma realização do Núcleo de Tecnologia e Inovação da Associação Empresarial de Itajaí (NUTI) e da ACATE – Polo Foz do Itajaí, com correalização do Elume. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de entidades que integram o ambiente de inovação local.
“Esse evento é importante para a nossa região, onde a gente leva tecnologia e inovação para os nossos associados e também para a comunidade. É um grande momento para discutir como a tecnologia e a inovação podem mudar as cidades”, ressaltou o coordenador do Polo ACATE, Eder Souza.
Taísa Corrêa, presidente da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), reforçou a importância da atualização e da integração entre os setores: “A gente tem que estar sempre atualizado do que acontece para realmente poder impulsionar as empresas, gerar negócios e desenvolver Itajaí. E é isso que acontece hoje: essa condensação tão grande entre todos esses players e empresas para transformar a Foz do Rio Itajaí nesse polo de inovação tão importante para a nossa região”.
Com entrada gratuita, o Foz Tech Summit 2025 reafirma o papel de Itajaí como referência em inovação no litoral catarinense e promove conexões que impulsionam o desenvolvimento tecnológico e econômico regional.





