A nova identidade valoriza a bandeira de Itajaí, que passa a ser o principal elemento da marca institucional. Antes, o brasão era utilizado de forma isolada. Agora, a bandeira completa representa o município, acompanhada do slogan “Itajaí é agora”, que representa o sentimento de pertencimento e orgulho da população, além de destacar o momento de evolução e modernização da cidade.
“Com linhas leves no design e uma proposta de crescimento, através dos triângulos implementados, a nova identidade mostra ao cidadão que Itajaí é agora! Uma cidade que cresce com trabalho contínuo”, explica o Secretário de Comunicação, Calebe Moreno.
A bandeira é formada por oito triângulos alternados em azul e amarelo, com o brasão ao centro. O azul simboliza o céu, a justiça, a nobreza, a dignidade e a perfeição, enquanto o amarelo representa a riqueza e a confiança. A nova marca traduz esses significados em um design que une leveza, ação e dinamismo.
“Nós unimos o brasão e a bandeira e criamos uma marca mais viva e mais forte. Essa nova identidade faz com que a população itajaiense se identifique com os valores do município e se sinta valorizada”, afirma o vice-prefeito, Rubens Angioletti.
A identidade visual começa a ser aplicada de forma imediata nas redes sociais e canais digitais da Prefeitura, bem como nos uniformes da rede municipal de ensino para o ano de 2026. Posteriormente, a marca será implementada no paço municipal, totem turístico, lixeiras e demais espaços públicos.






