Blog do Prisco
Destaques

Jorge Bornhausen diz quem poderá apoiar em 2026

Ex-governador e ex-senador Jorge Bornhausen entrou em contato com o blog. Manifestou-se sobre o cenário político e as perspectivas de seu partido, o PSD, para 2026. Tanto no plano estadual como no federal.

As palavras de JKB são uma resposta a um post (veja abaixo) do blog, onde fizemos a leitura de que Jorge Bornhausen não apoiaria João Rodrigues, desafeto de seu filho, Paulo Bornhausen. Rodrigues é pré-candidato do PSD ao governo.

JKB foi um dos políticos mais influentes de Santa Catarina nas últimas cinco décadas, ao lado de Esperidião Amin e Luiz Henrique da Silveira. Mas ele inaugurou, foi o primeiro líder dessa era de políticos fortes e renomados no estado.

“Prezado Prisco

Para esclarecer o amigo quero deixar claro que entendo que o PSD deve ter candidato próprio a Governador e a Presidente da República. Agradeço se você puder esclarecer meu posicionamento junto aos seus inúmeros leitores e telespectadores. Abs Jorge”

Após o posicionamento de Jorge Bornhausen, o blog o indagou nos seguintes termos. “Boa tarde, senador! Bom ter notícias do Amigo!! Registrarei com a maior satisfação!!! Quais poderiam ser os nomes do PSD nas duas frentes?”

A resposta de JKB foi bem típico ao seu estilo pragmático. “Agradeço sua atenção. Ainda teremos muito tempo pela frente. Considero hoje nomes como o Ratinho, João Rodrigues,  Napoleão Bernardes entre outros líderes partidários. Abs Jorge.”

 

SAIBA MAIS:

Jorginho e o PSD

foto>arquivo, divulgação

Posts relacionados

”Decreto perverso e baseado numa fraude”, dispara Amin sobre decreto de Lula

Redação

Sargento Lima protocola representação criminal contra governador baiano

Redação

Bancada do PSD na Câmara da Capital se reúne com prefeito Topázio e presidente da Alesc

Redação