Blog do Prisco
Destaques

Jorginho Mello destaca ambiente seguro em SC para novos investimentos durante lançamento de linha de produção da Nidec Global, em Joinville

Foto: Roberto Zacarias /SECOM

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, participou nesta quinta-feira, 27, da inauguração da nova linha de produção de compressores Embraco FMS da Nidec ACIM, instalada em uma das unidades da plataforma Global Appliance, em Joinville. A cerimônia reforçou a parceria entre o Governo do Estado e o setor industrial catarinense para o avanço tecnológico e a geração de empregos.

Durante o evento, o governador Jorginho Mello destacou a importância da indústria catarinense para o desenvolvimento econômico do estado. “Santa Catarina é referência em inovação e produção industrial. O investimento da Nidec reforça a confiança do setor privado no nosso Estado e impulsiona a geração de empregos e oportunidades para Joinville e toda a região Norte. Somos o estado com o menor índice de desemprego do mundo, isso nos orgulha demais. Somos um estado de gente empreendedora e os números são de invejar muitos estados. Nossas parcerias são duradouras e oferecem segurança jurídica. Santa Catarina pula o Brasil, por exemplo, no desempenho econômico. Quero reafirmar o meu compromisso em ser parceiro dessa grande empresa que tanto contribui para a nossa economia, na geração de empregos”, destacou o governador.

Foto: Roberto Zacarias /SECOM

Ao lado da vice-prefeita de Joinville, Rejane Gambin, representando o prefeito Adriano Silva que está em viagem, o governador foi recebido pelo CEO e presidente da Nidec Appliance Automotive Division (AAD), Valter Taranzano, pela CEO e presidente da Nidec ACIM, Katia Drusian, e pelo presidente da Nidec Global Appliance, Alberto Casnati. As autoridades acompanharam uma visita técnica pela nova linha, onde puderam conhecer o processo produtivo do modelo FMS e as iniciativas da empresa em inovação e sustentabilidade.

A nova linha de produção terá capacidade para fabricar até 5 milhões de compressores Embraco FMS por ano, gerando mais de 220 empregos diretos.

Foto: Roberto Zacarias /SECOM

Segundo Katia Drusian, o investimento integra a estratégia global da Nidec voltada para eficiência energética e sustentabilidade. Ela destacou que a planta de Joinville foi a primeira do grupo a conquistar o reconhecimento de indústria carbono neutra.

“Estamos acelerando a produção de refrigeradores mais eficientes em todo o mundo. O que começa aqui em Joinville chegará a clientes das Américas, Europa, Índia e Ásia, unindo inovação e propósito”, afirmou.

O presidente da Nidec Global Appliance, Alberto Casnati, reforçou o impacto da ampliação:

“A produção do FMS nos aproxima dos mais altos padrões de eficiência energética e contribui para democratizar a tecnologia de velocidade variável. Isso significa mais economia, menor ruído e mais tecnologia para o consumidor final”, explicou.

Posts relacionados

Programa Trilhas da Educação tem 424 vagas abertas para atividades no contraturno escolar

Redação

Esquerda tenta se reiventar em SC

Redação

Procon de Joinville realiza Feirão Limpa Nome com oportunidades diferenciadas para negociação de dívidas

Redação