Notícias Últimas

Jorginho Mello recebe as demandas das 18 prefeituras que integram a Amurel

O governador Jorginho Mello recebeu as principais demandas de todas as prefeituras que fazem parte da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel). O encontro foi individual com cada representante do executivo municipal durante a tarde desta sexta-feira, 26. A rodada de reuniões faz parte do Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você, que leva uma comitiva do Governo do Estado a todas as 21 associações regionais dos municípios.

De acordo com Jorginho Mello, os encontros estão sendo muito produtivos. A comitiva já passou por Xanxerê, Chapecó, Criciúma e Araranguá. “Tá sendo um diálogo franco, olho no olho com cada um. Fiz questão de falar com todos os prefeitos, justamente, para entender qual a principal ou as principais demandas locais. Assim o Governo consegue planejar com responsabilidade os investimentos por todo o estado”, enfatizou o governador.

Durante todo o dia os prefeitos da Amurel foram recebidos pelo governador e por secretários de Estado, além dos presidentes da Casan e da Celesc. A rodada de conversa foi realizada na sede da Associação dos Municípios da Região de Laguna, que fica em Tubarão.

“Os prefeitos conhecem cada parte dos seus municípios, e por isso, essa conversa com eles e o Governo de Santa Catarina é fundamental. Eles sabem quais são as prioridades e quais obras vão mudar o dia a dia das pessoas”, explicou o secretário da Casa Civil, Estêner Soratto.

“Estamos com obras em vários níveis aqui na região e esse encontro com o Jorginho tá sendo muito importante pra gente saber quais serão os próximos passos, além de a gente trazer outras demandas que elencamos como prioritárias”, disse o prefeito de Laguna e presidente da Amurel, Samir Azmi Ibrahim M. Ahmad.

A Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) é composta por 18 municípios: Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Gravatal, Grão-Pará, Imaruí, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Pedras Grandes, Pescaria Brava, Rio Fortuna, Sangão, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, São Martinho, Treze de Maio, Tubarão.

foto: Eduardo Valente / Secom
Sair da versão mobile