Blog do Prisco
Destaques

Kassab e as costuras com o PSDB

Durante uma pausa e outra entre os compromissos da concorrida agenda do ministro Gilberto Kassab, segunda e terça em Santa Catarina, ele aproveitou para engatar conversas político-eleitorais.

Na segunda-feira, com o governador Raimundo Colombo, em Florianópolis, durante encontro de 11 países para discutir o futuro do Oceano Atlântico, os correligionários passaram em revista questões nacionais  e estaduais.

Kassab é presidente nacional do PSD, partido que ainda não decidiu se terá candidato próprio a presidente (o nome seria o do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles) ou se apoiará o tucano Geraldo Alckmin.

Florianopolis,20-11-2017 A 2ª Reunião Ministerial e Diálogo de Alto Nível Indústria-Ciência-Governo sobre Interações Atlânticas foi aberta nesta segunda-feira (20), em Florianópolis (SC), com a presença de ministros e representantes de 11 países. O encontro contou com a presença do Governador Raimundo Colombo e do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. Fotos: Antonio Carlos Mafalda
 A 2ª Reunião Ministerial e Diálogo de Alto Nível Indústria-Ciência-Governo sobre Interações Atlânticas foi aberta nesta segunda-feira (20), em Florianópolis (SC), com a presença de ministros e representantes de 11 países. O encontro contou com a presença do Governador Raimundo Colombo e do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. Fotos: Antonio Carlos Mafalda

Até porque, o próprio Kassab deve deixar a esplanada dos ministérios no começo de abril de 2018 para disputar as eleições. Ele é cotado para compor de vice na chapa que deve ser encabeçada por José Serra, do PSDB, ao governo paulista. Naturalmente, a composição em São Paulo pode trazer reflexos a outras unidades federadas.

Em Santa Catarina, o ministro acompanha o desenrolar das negociações com certa apreensão, apesar das possibilidades concretas de entendimento com o PSDB, que ficam mais difíceis se os peessedistas tomarem o rumo do apoio ao PMDB. O PSD chega ao fim de 2017 absolutamente dividido, embora tenha pré-candidato ao governo que já construiu um respeitável arco de alianças.

Posts relacionados

Racha no clã

Redação

Projeto de Lei que amplia liberdade econômica em Santa Catarina vai facilitar abertura de empresas no Estado

Redação

Governo de Santa Catarina lança edital para construção da Barragem de Botuverá

Redação