Blog do Prisco
Destaques

Kleinübing deve ficar no PSD

Pelos sinais externos e internos emitidos nos últimos dias, culminando com o discurso no encerramento do encontro regional do PSD, em Blumenau, esta semana, dá pra deduzir que o deputado federal João Paulo Kleinübing suspendeu os planos de assinar ficha no DEM.

Ao lado do pré-candidato do partido ao governo, deputado Gelson Merisio (D), JPK anunciou que “estaremos juntos na eleição do ano que vem.”

O fato é que Kleinübing mira uma vaga majoritária no pleito do ano que vem. Por isso, o ensaio para o embarque no DEM. O projeto fez água depois que o PP assinou “moção de compromisso” para aliança com o próprio PSD. Nos bastidores, articulava-se uma nova tríplice em Santa Catarina: PSDB, DEM e PP.

Mesmo que ele tenha sugerido que o Vale do Itajaí tem que marcar presença numa das quatro vagas majoritárias em 2018, a tendência, no momento, é JPK disputar a reeleição à Câmara Federal.

ATUALIZAÇÃO – O deputado federal João Paulo Kleinübing entrou em contato com o blog. Fez a ressalva de que suas declarações em Blumenau não podem ser traduzidas em apoio ao projeto eleitoral de Gelson Merisio. O “estaremos juntos na eleição do ano que vem”, segundo JPK, foi dita no contexto partidário (pois se tratou de uma reunião do partido) e não no âmbito das projeções pessoais. O parlamentar ressalta que pode vir a apoiar Merisio, mas frisa que o PSD, neste momento, não pode ficar restrito a um nome.  De acordo com ele, a legenda conta com outras opções, como João Rodrigues, ele próprio e Milton Hobus. 

MERÍSIO KLEINÜBING BRUSQUE
Registro de conversa de pé-de-ouvido entre Kleinübing e Merisio

Foto>arquivo, divulgação

Posts relacionados

Rombo no casco do partido de João

Redação

BRDE lança linha emergencial de crédito para exportadores catarinenses impactados por sobretaxa dos Estados Unidos

Redação

Racha no clã

Redação