Blog do Prisco
Destaques

Lava Jato também no Judiciário

Para os que projetam que a Lava Jato tem potencial para deixar a terra arrasada, mais uma notícia para reforçar o sentimento. Rodrigo Janot, Procurador-Geral da República, abriu pedido de investigação contra dois ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ): Francisco Falcão (Foto) presidente da corte, e Marcelo Navarro (foto interna). A iniciativa de Janot é no âmbito do inquérito que investiga a ex-mãe do PAC, seu ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o ex-senador Delcídio do Amaral. O trio é suspeito de crime de obstrução da Justiça.

marcelo navarro stj

O procurador baseou seu pedido na delação premiada de Delcídio. Segundo o ex-petista, Marcelo Navarro só teria sido nomeado por Dilma Rousseff ao se comprometer em tirar do xilindró políticos  e empresários detidos no contexto da Lava Jato. Marcelo Odebrecht, o ex-príncipe do empresariado brasileiro, encabeçaria a lista de soltura.

Já o presidente do STJ teria papel decisivo na triangulação.  Cardozo teria sido encarregado de negociar com ele a nomeação de Navarro na quinta turma do tribunal. Ali eram julgados os recursos atinentes à Operação Lava Jato.

Foto>divulgação

Posts relacionados

ADIN sobre Código Ambiental de SC pode comprometer 244 mil empregos, diz FIESC

Redação

Indústria lidera geração de empregos no primeiro semestre em SC, com 42 mil vagas

Redação

Alesc Itinerante chega a Mafra: presidente e deputados da Bancada do Norte abrem as atividades

Redação