Com a adesão ao programa Meu Município pelos ODS, o prefeito de Navegantes, Liba Fronza, coloca seu nome – e o do município – em evidência nacional. Ele integra o seleto grupo dos 50 primeiros prefeitos do país a oficializar o compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, por meio da iniciativa coordenada pela Secretaria-Geral da Presidência da República.
Ao receber o certificado emitido pela Comissão Nacional para os ODS, Fronza reafirma uma visão administrativa com ambição política: a de que governar exige mais do que obras imediatas – é preciso planejar o futuro com responsabilidade social e ambiental. O reconhecimento, divulgado pelo Instituto Selo Social, ganhou rápida projeção nas redes oficiais da Secretaria-Geral, reforçando o protagonismo de Navegantes no debate sobre sustentabilidade e políticas públicas inclusivas.
Terceiro prefeito catarinense a aderir ao programa – e o primeiro da região da Foz do Itajaí (AMFRI) – Liba vem se consolidando como uma liderança local com diálogo direto com pautas de escala nacional. “Todo o nosso plano de governo está alinhado aos ODS. Buscamos entregar políticas que impactem positivamente a vida de quem mais precisa: a nossa população”, afirmou.
Numa época em que gestores ainda se limitam a entregar obras visíveis e de curto prazo, Liba Fronza escolhe o trajeto da sustentabilidade, sob o olhar exigente de instituições e estudiosos do setor. Sem se omitir diante das reais necessidades sociais, o prefeito navegantino busca sim o desenvolvimento, mas sem falhar com a equidade e compromisso com as próximas gerações.