Manchete

Lideranças do PP do Exremo Sul defendem candidatura majoritária do partido e pedem a filiação de Moisés

WhatsApp Video 2021 10 18 at 08 12 13


Mais de 200 lideranças do PP de 15 municípios da região do Extremo Sul se reuniram na manhã de sábado (16), em Sombrio, e enviaram um recado claro ao partido: querem o protagonismo dos progressistas com um candidato a governador. Nomes como do ex-deputado federal Jorge Boeira, presente ao encontro, do prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, e do senador Esperidião Amin foram lembrados, bem como o do governador Carlos Moises.
O nome do atual governador foi textualmente defendido pelo prefeito de Praia Grande, Elizandro Pereira, o “Fanica”. Ele sugeriu que Moisés seja convidado a se filiar ao PP para ser o candidato do partido. “Com o time do PP junto com o time do governador Moisés, seremos imbatíveis”, disse Fanica.
Outro prefeito da região, Beto Biava, de Timbe do Sul, seguiu na mesma linha. “Esse governo tem um olhar especial para a região Sul e realmente fica muito difícil virar as costas para o governador”
Ex-deputado estadual e pre-candidato a deputado federal, Valmir Comin, foi claro na defesa da candidatura progressista. Lembrou os nomes de Boeira, Ponticelli e Amin, mas também a possibilidade de um outro nome “desde que a conversa seja pela porta da frente, reta”. “Amargamos 20 anos fora do comando do governo”, disse Comin.
Coordenador microrregional do Progressistas, Adelor Emerich, reforçou a necessidade da candidatura própria e as portas abertas para a vinda de Moisés ao partido.
Já o deputado estadual pela região e líder do governo na Alesc, Zé Milton Scheffer, chamou para si a missão de trabalhar por uma candidatura progressista ao governo. “Meu plano 1 é trabalhar para termos um candidato do PP e o plano 2 é trazer o governador Moisés conosco”.

*Zé Milton vai à reeleição *

Durante o encontro em Sombrio, os progressistas do Extremo Sul selaram o apoio à reeleição do deputado estadual Zé Milton Scheffer como candidato dos progressistas da região. Prefeitos, vices, vereadores e ex-deputados destacaram a liderança do parlamentar ao longo de três mandatos como reapresentante do Vale do Araranguá na Assembleia Legislativa. Pesou também a aproximação com o governo do Estado, do qual Zé Milton é o líder no Parlamento. O resultado está nos mais R$ 300 milhões em investimentos do governo nos 15 municípios da região, sendo mais de R$ 50 milhões em emendas de autoria de Scheffer.

Sair da versão mobile