Solenidade proposta por Jessé Lopes reconheceu o trabalho espiritual e social das igrejas evangélicas em Santa Catarina
Reconhecimento ao trabalho das lideranças religiosas
Líderes religiosos de todo o estado foram homenageados em ato parlamentar solene realizado na Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (2). O ato, proposto pelo deputado Jessé Lopes (PL), teve como objetivo reconhecer os relevantes serviços prestados por esses líderes em prol da sociedade.
“São homens e mulheres que exercem um papel de grande importância social e espiritual, atuando na promoção da fé cristã, com o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade, na mediação de conflitos e na orientação moral e ética”, afirmou Jessé. “A contribuição deles vai além dos cultos, são ações concretas que fortalecem os valores familiares e comunitários, promove a solidariedade e ajudam a construir uma sociedade mais justa e fraterna.”
Valorização da liberdade religiosa
Para o deputado, a homenagem também representa o compromisso da Alesc “com a valorização da liberdade religiosa e com o importante papel das igrejas evangélicas no desenvolvimento do nosso posso.”
O presidente da Convenção das Igrejas Evangélicas de Santa Catarina, Wagner Roberto Bernardo, ressaltou o papel desempenhado pelas igrejas no apoio espiritual e material às famílias.
“Sabemos que o trabalho que cada homenageado faz nas suas comunidades, tirando pessoas do crime, das drogas, da prostituição, levando para a igreja e ensinando uma nova vida, uma vida que o Senhor nos ensina através das santas escrituras”, afirmou Bernardo. “Vocês estão sendo honrados pelos trabalhos de vocês.”
Atuação social fora dos templos
Em nome dos homenageados, o pastor Vilson Adelino Beppler, presidente da Igreja Ministério da Fé Palavra que Salva, agradeceu à Assembleia pelo reconhecimento e destacou o apoio dos deputados no trabalho desenvolvido pelas igrejas.
“É um presente pelo esforços de cada igreja, pelo trabalho que não é só dentro da igreja, mas fora dela. É quando reunimos o povo da igreja e saímos para a rua para suprir a necessidade de alguém, visitar uma família para levar um conforto, seja espiritual ou material. E não poderíamos fazer isso sem a igreja, porque nós pastores e missionários não faríamos sozinhos”, acrescentou.
Presenças na solenidade
Pastores e missionários de várias igrejas do estado e de entidades que representam denominações religiosas participaram da solenidade. O vereador Alexandre Cidade (PL), de São José, também esteve presente.
Líderes homenageados durante o ato parlamentar solone:
- Wagner Roberto Bernardo
- Rosiméia da Silva Nicolau
- Vilson Adelino Beppler
- Rudinei Soares Falcão
- Tiago José de Lima
- Gilberto Teixeira Hermenegildo
- Márcio Marcelo Evaristo
- Valmir Goulart
- Fábio de Andrade Roratto
- Ivens Luis Prado Seisdedos
- Fernando Gonçalves de Meira
- Nelci de Jesus Araújo
- Paulo Ricardo Ribeiro Cordeiro
- Juarez Fernandes
- Gilmar Magalhães Coelho
- Jair da Silva
- Sabrina de Souza Schuart
- Antônio da Silva Scapari
- Lourival Bernarda de Farias
- Jhonatan Pinheiro de Castro
- Edevaldo Lazari
- Luciano da Costa Barros
- Geziel Chimendes
- Eduardo Espíndola Bittencourt
- Jonas Edison da Silva