Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Luiza Trajano e Sônia Hess desembarcam em Florianópolis nesta 4ª para lançar livro

Em SC, MDB é liderado pelas empresárias Annalisa Dal Zotto e Fernanda Bornhausen Sá

As empresárias Luiza Trajano, que comanda uma das maiores redes de varejo do país, Magazine Luiza, e Sônia Hess (foto), do Conselho de Administração do Grupo Restoque e ex-presidente da Dudalina, estarão nesta quarta-feira (22) em Florianópolis para o lançamento do Movimento Mulheres do Brasil em Santa Catarina. Elas vêm a convite das empresárias Annalisa Dal Zotto e Fernanda Bornhausen Sá, que ajudaram a fundar o grupo no Estado.

 Criado em 2013 com o objetivo de discutir temas ligados ao Brasil, o MDB é composto por mulheres de vários segmentos que têm, em comum, o propósito de serem protagonistas na construção de um país melhor. O movimento não tem vínculos com partidos ou grupos políticos e mensalmente se reúne em São Paulo para discutir e propor ações em temas ligados à educação, empreendedorismo, empoderamento feminino e projetos sociais.

Sonia Hess livro

 Em Santa Catarina, o MDB foi criado em agosto de 2016 e já conta com quase 40 mulheres associadas. Por iniciativa da desembargadora Salete Sommariva, integrante do MDB que atua na área do combate à violência, uma das principais bandeiras da seção catarinense do Movimento é a construção de uma Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC) feminina. As Apacs são entidades civis de direito privado que atuam na reinserção dos presos à sociedade. 

 “Este é um projeto lindo, que efetivamente pode mudar a realidade do sistema carcerário do Brasil e, o melhor, recuperar pessoas que, de outra forma, poderiam se render ao crime. Abraçamos a causa com muito entusiasmo”, diz Annalisa Dal Zotto.

 Serviço

O que: Lançamento do MDB em SC – Palestra com Luiza Trajano e Sônia Hess de Souza 

Quando: 22 de março de 2017

Local: Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Horário: 17 horas

Posts relacionados

Minoria cobra explicações: Governo Lula usa estatais como fábrica de supersalários para aliados políticos

Redação

Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres deve iniciar em julho

Redação

Lançamento da Marcha para Jesus Palhoça 2025: um dia de celebração e união

Redação