Blog do Prisco
Manchete

Mais uma rota internacional: Aeroporto de Florianópolis terá voo regular para Santiago do Chile

A Floripa Airport, operadora do Aeroporto de Florianópolis e parte da empresa Zurich Airport Brasil, e a cia aérea SKY anunciam nesta segunda-feira que o Aeroporto Internacional de Florianópolis Hercílio Luz terá voos regulares para Santiago do Chile, a partir de 3 de julho.

Serão 3 voos por semana, realizados pela aeronave modelo A320 Neo, com capacidade para 186 lugares. O lançamento da rota vem acompanhado de tarifa promocional. De hoje (11) até dia 17 de abril, a passagem por trecho custa US$ 60.

A nova rota regular tem característica inédita para Santa Catarina, já que é a primeira vez que o aeroporto da Capital catarinense tem uma segunda operação internacional durante todo o ano. No fim de março, a concessionária anunciou o retorno dos voos semanais para Buenos Aires, na Argentina, operados pela Gol.

“A chegada da rota Florianópolis – Santiago do Chile evidencia o projeto de internacionalização do Aeroporto de Florianópolis, iniciativa que intensificamos este ano. Somos a principal porta de entrada e saída de Santa Catarina e vamos ampliar a conectividade do nosso estado” afirma Ricardo Gesse, CEO do aeroporto.

Recentemente, os representantes da concessionária participaram do Routes America 2022, principal evento entre aeroportos e cias aéreas no mundo, realizado nos EUA, e da BTL, Feira de Turismo de Lisboa. Para a concessionária, as ações coordenadas junto ao trade turístico também são essenciais para o desenvolvimento do turismo internacional em Santa Catarina

Com mais este anúncio e em se tratando de rotas regulares, o Aeroporto Internacional de Florianópolis passará a operar 10 destinos domésticos e 2 internacionais: Brasília, Confins-Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Guarulhos, Congonhas, Viracopos, Curitiba, Foz do Iguaçu, Porto Alegre e Chapecó, Buenos Aires e Santiago de Chile.

foto>Mathias Gihaty, sky, divulgação

Posts relacionados

Especialistas defendem reconhecimento de saberes informais na educação de adultos

Redação

Vereadora Manu Vieira questiona criação de cargos na Câmara da Capital

Redação

MultiHospital marca seu primeiro ano com avanços na saúde da capital

Redação