Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

Mantida, por unanimidade, greve dos professores estaduais

Cerca de três mil professores lotaram o Centro Sul no começo da tarde de hoje, 15, e decidiram, por unanimidade, manter a greve da categoria.
Ontem à noite, conforme o blog adiantou, o comando de greve se reuniu e deliberou o encaminhamento pela continuidade do movimento.
A decisão ocorreu depois da apresentação do projeto governista que pretende substituir a MP 198, sepultada pela pressão do Sinte e também pela desarticulação da geleia, ou melhor, base aliada.

A dúvida agora é saber se o projeto do novo plano de carreira e descompactação da tabela salarial será encaminhado à Alesc. O PMDB, por exemplo, preferiu esperar o desfecho e talvez se posicione na semana que vem sobre a matéria. O partido não fechou questão acerca da proposta.

SINTE GREVE CONTINUA 2INCORPORAÇÃO DA REGÊNCIA GERA MUITAS DÚVIDAS

Há muita desconfiança em relação à proposta de incorporação da regência de classe aos salários dos docentes, ponto que o Sinte não aceita. Uma das incógnitas: se o reajuste do piso no ano que vem não for maior do que o percentual de aumento dos salários representado pela incorporação, o Centro Administrativo dará aumento aos professores em 2016 ou vai alegar que eles já estão com os vencimentos majorados?

Fotos: Sinte, divulgação

Posts relacionados

Reforma na Barragem Sul de Ituporanga entra na etapa final com teste da última comporta

Redação

Projeto de Lei que amplia liberdade econômica em Santa Catarina vai facilitar abertura de empresas no Estado

Redação

Governo de Santa Catarina lança edital para construção da Barragem de Botuverá

Redação