Blog do Prisco
--------- Notícias - Lateral

Marcos Mendonça é empossado presidente da Fundação Cultural de Criciúma

Posse aconteceu na tarde desta segunda-feira (8), em cerimônia realizada no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris

Foi empossado na tarde desta segunda-feira (8), o novo presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Marcos Mendonça. Empresário do ramo da gastronomia, turismo e comércio, Mendonça substitui o ex-presidente da FCC, Joster Favero, que transferiu o cargo durante cerimônia realizada no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris. O ato foi prestigiado por autoridades, familiares e amigos do novo gestor.

Mendonça possui mais de 40 anos de experiência no comércio de Criciúma, sendo seis deles dedicados ao ramo da gastronomia. O empresário é responsável por empreendimentos gastronômicos em Criciúma e no Balneário Rincão. À frente da FCC, o objetivo do presidente é dar sequência ao Plano Municipal de Turismo (PMT), com estratégias desenvolvidas para fortalecer e consolidar o setor no município.

“Primeiro, quero agradecer ao prefeito pelo convite para assumir essa missão, por tudo o que esse governo está realizando no turismo e na cultura. Assumir a presidência da FCC é um desafio pessoal e profissional. Hoje, nossa cidade conta com equipamentos turísticos importantes, infraestrutura e uma rede hoteleira de qualidade. Por isso, é uma honra para mim fazer parte desta equipe de governo”, afirmou Mendonça.

Favero, que assumiu a presidência da FCC em janeiro de 2023, segue atuando como presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes da região Sul e da Via Gastronômica de Criciúma. “Foram 12 meses de muito trabalho. Entrego essa função com a consciência tranquila e arrisco dizer que, nos próximos 10 anos, o turismo estará entre as cinco maiores fontes econômicas de Criciúma. No ramo da gastronomia, não vou deixar de contribuir e estar presente nos futuros projetos da prefeitura”, pontuou.

O prefeito Clésio Salvaro agradeceu ao ex-presidente por deixar a gestão da FCC com bons frutos e desejou sucesso ao novo gestor. “O grande diferencial do nosso governo é a nossa equipe comprometida. Transformar uma cidade que não tinha praticamente nada relacionado ao turismo em um polo de desenvolvimento, sem perder de vista a importância da economia tradicional, é muito difícil. Criciúma passou por um grande processo de transformação nos últimos anos, onde não havia nenhuma espécie de vida, transformamos em áreas de lazer para toda a família. O grande propósito é, sempre, fazer mais e melhor pela nossa cidade”, ressaltou.

Posts relacionados

Ano foi proveitoso e produtivo, afirma presidente da Alesc

Redação

Criciúma firma acordo com Ministério Público de Santa Catarina para solucionar obra paralisada na região central

Redação

Criciúma avança na cessão da área da antiga Cecrisa e em aportes do Estado

Redação