Blog do Prisco
Destaques

Marejada: 500 empregos diretos e inediretos impulsionam o turimo e o comécio em Itajaí

Maior festa portuguesa e de pescado do Brasil é sucesso de público e fortalece a economia local
Foto: Divulgação/Secom

A 36ª Marejada comprova mais uma vez o seu papel como um dos principais eventos geradores de oportunidades e desenvolvimento em Itajaí. Além de atrair milhares de visitantes ao Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira, a festa garantiu 500 empregos diretos e indiretos em diferentes setores, o que movimenta a economia e fortalece o turismo local.

As contratações contemplaram áreas como gastronomia, segurança, limpeza, atendimento, montagem de estrutura e produção cultural. O evento, reconhecido como a maior festa portuguesa e de pescado do Brasil, celebra a cultura, a gastronomia e as tradições portuguesas-açorianas, ao mesmo tempo em que transforma a vida de centenas de trabalhadores temporários.

Entre os beneficiados está Mayara Moraes, chefe de bar na Marejada e estudante de Administração. Ela conta que o emprego temporário representa uma conquista importante em sua trajetória “Com a renda extra que estou recebendo na Marejada, vou dar entrada na minha primeira casa. Essa oportunidade fez toda a diferença pra mim”, destaca Mayara.

A experiência também trouxe novas perspectivas para Carina Mologni, que trabalha na equipe de atendimento da festa. Para ela, o período de trabalho veio em boa hora “Vou usar o dinheiro que estou ganhando para colocar algumas contas em dia. Além disso, é uma chance de crescer e fazer novos contatos”, afirma.

A Marejada segue movimentando a cidade não apenas pelo fluxo turístico e cultural, mas também pelos impactos sociais e econômicos que gera. O evento segue até o dia 19 de outubro com diversas atrações artísticas, gastronomia e atrativos para todas as idades.

Posts relacionados

Itajaí investe mais de meio milhão em tecnologia para modernização das salas de aula

Redação

Itajaí apoia campanha para ajudar Rio Bonito do Iguaçu, destruída por tornado

Redação

Itajaí registra queda de 52% no número de homicídios

Redação