Notícias

Menos gente na rua é Dilma mais forte

Nas cidades aonde a Polícia Militar divulgou estimativas de quantas pessoas foram às ruas neste domingo, e pelas imagens mostradas pela TV o dia inteiro, o que se viu foi menos pessoas nas ruas do que nas manifestações de março deste ano e, no frigir dos ovos, uns gatos pingados a mais do que  a movimentação registrada em abril.

E muito menos gente do que nos históricos protestos de junho de 2013! Sinais claros de que há descrença generalizada no sistema político, somada à ameaça de guerra civil apresentada pelo presidente da CUT em pleno Palácio do Planalto (sede do poder Executivo Federal) sob as bênçãos da ex-guerrilheira, na semana passada; e às várias vitórias político-jurídicas auferidas por Dilma Rousseff nos dias que antecederam o domingo, 16 de agosto.

Em Santa Catarina, as autoridades estimaram cerca de 8 mil pessoas em Blumenau (foto de capa) e 15 mil em Florianópolis (primeira foto interna), onde já foram registradas 30 mil pessoas em atos semelhantes, e Balneário Camboriú (segunda foto interna), que registrou cerca de 5 mil indignados. Dilma encerra sua semana de ouro fortalecida política e administrativamente para levar adiante o duríssimo arrocho fiscal (mais aumento de impostos) que se soma ao desemprego em alta, à inflação galopante, às taxas de juros nas alturas e à roubalheira e negociatas sem fim. Resumindo: a tese de impeachment foi praticamente sepultada e a possibilidade de cassação de Dilma via TSE passa a ser apenas mais um suspiro da oposição.

 

Fotos: PMSC, arquivo, divulgação

Sair da versão mobile