Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Mercado internacional cresce 24% e movimentações temporada de inverno no Aeroporto de Floripa

A alta temporada de inverno já começou e esse ano o aumento na entrega no Aeroporto Internacional de Florianópolis vai se estender além de julho, tradicional mês de férias escolares. Impulsionado pelas viagens para o exterior, o crescimento se mantém nos meses seguintes. Entre julho e setembro, a oferta de voos internacionais será 24% maior se comparada com o mesmo período do ano passado.

Os voos que ligam Santa Catarina ao Chile são os principais responsáveis por esse crescimento. De agora até o final de setembro, as duas companhias aéreas que operam em rota regularmente oferecem 2 voos extras, que totalizam 5 frequências diárias para Santiago – 3 com a LATAM e 2 com a SKY. O aumento é de 23% em relação à temporada anterior.

Outro destino que ganhou um voo extra por semana, durante o mês de julho, foi o Panamá. Operada pela Copa Airlines, uma rota que liga Florianópolis à América do Norte, Central e Caribe, conta até o final deste mês com 5 voos por semana: segundas, quartas, quintas, sextas e sábados.

Porta de entrada de Santa Catarina, o Aeroporto de Floripa oferece aos passageiros, voos internacionais regulares para quatro destinos: Buenos Aires, Santiago do Chile, Panamá e Lisboa, em Portugal.

As rotas domésticas regulares são: Congonhas e Guarulhos (SP), Viracopos (Campinas), Galeão (RJ), Confins (Belo Horizonte), Brasília, Porto Alegre e Chapecó. De forma sazonal, apenas no mês de julho, a Azul está oferecendo 3 voos por semana para o Recife. Já a partir de agosto para a LATAM, que hoje conta com um voo diário para Brasília passa a oferecer duas frequências regulares para a capital do país e em setembro inicia a operação diária regular para Porto Alegre.

Posts relacionados

Preço do gás preocupa indústria de SC

Redação

Em noite de novela, Fernando Marcondes recebe homenagem do governo de SC por sua contribuição ao turismo catarinense

Redação

Deputada Daniela Reinehr destina R$ 4,6 milhões à saúde de 12 municípios catarinenses

Redação