Blog do Prisco
Destaques

Microempreendedor poderá exercer atividade em casa

Projeto de lei de autoria do deputado Mauro Mariani foi aprovado pelo Senado e já encaminhado para a sanção presidencial

Mais de 200 mil microempreendedores individuais de Santa Catarina e cerca de sete milhões de autônomos no Brasil ganham mais um empurrão no sonho de ter sucesso no novo negócio.

A partir de agora, eles poderão utilizar a residência como sede de seu estabelecimento comercial, quando a atividade não exigir local específico para funcionamento. É o que está previsto no Projeto de Lei da Câmara (PLC) 167/2015 Complementar, de autoria do deputado federal Mauro Mariani (PMDB), aprovado nesta terça-feira (29), por unanimidade, no Plenário do Senado. A matéria seguiu para a sanção presidencial.

A proposta altera o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Lei Complementar 123/2006). A justificativa é de que alguns empreendedores individuais que poderiam exercer a atividade em sua própria residência, sem a necessidade de dispor de estabelecimento para essa finalidade, estão impedidos de fazê-lo pela legislação de vários estados e municípios, que proíbem a coincidência entre o endereço do empreendimento e o endereço residencial.

Foto>divulgação

Posts relacionados

Dr. Vicente critica falta de investimentos federais em infraestrutura de Santa Catarina

Redação

Deputada Luciane Carminatti lidera reinstalação da Frente Parlamentar de Economia Solidária em Santa Catarina

Redação

Koerich aposta em inteligência artificial em campanha de prêmios

Redação