Blog do Prisco
Destaques

Ministra Cármen Lúcia participa de debate na Unisul

Encontro virtual será transmitido em comemoração aos 32 anos da Constituição Federal

 No momento em que valores democráticos, como a liberdade e a igualdade, são objeto de intenso debate, a Unisul, por meio do Ecossistema Ânima, irá comemorar os 32 anos da Constituição Federal com uma aula magna da ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do Supremo Tribunal Federal.

O encontro virtual será no dia 5 de outubro, às 19h, e contará com a participação do diretor jurídico da Ânima Educação, Dr. João Batista Carvalho, que fará exposição sobre o ensino do Direito e promoverá um bate-papo com a ministra sobre a Constituição.

A abertura do evento será feita pelo CEO da Ânima Educação, Marcelo Battistella Bueno, que destacará o Ecossistema da companhia e abordará a importância de serem colocados em debate temas tão relevantes para os jovens brasileiros. O encontro será transmitido gratuitamente por meio do link: https://youtu.be/vg1V03lXNIk .

“A Constituição de 1988 é um marco político, jurídico e histórico para o Brasil e para a nossa democracia. E no tempo do Direito, ela é uma jovem que ainda precisa ser (muito) conhecida pela população. Ainda hoje, a imensa maioria dos brasileiros conhece muito pouco sobre os seus direitos e deveres constantes no seu texto, e é preciso conhecê-la para implementá-la. Por isso, é extremamente necessário conversarmos, dialogarmos, debatermos a Constituição e o valor da democracia atualmente, essas são práticas que precisamos renovar constantemente”, diz Alexandre Botelho, coordenador regional da área de Ciências Jurídicas (Direito, Criminologia e Segurança Pública), da Unisul.

Serviço

O quê: Aula magna com a ministra Carmém Lúcia

Quando: 5 de outubro (segunda-feira), às 19

Quanto: gratuito

Onde: https://youtu.be/vg1V03lXNIk

Posts relacionados

Beiramar Shopping recebe Fernando Scherer para palestra sobre alta performance e saúde mental

Redação

Capacitação nacional do MPSC evidencia compromisso significativo com a transformação social

Redação

A esquerda “democrática” praticamente expulsa vereador da UFSC, um antro de ódio e intolerância

Redação