O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro Filho, confirmou presença na SC Expo Defense, que será realizada nos dias 21 e 22 de maio, na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis. A confirmação ocorreu nesta terça-feira, em Brasília, durante reunião com o presidente da FIESC, Gilberto Seleme, que apresentou os detalhes da quarta edição do evento.

A SC Expo Defense se consolida como a plataforma onde indústria, startups, forças armadas e de segurança, entes governamentais, centros de pesquisa e inovação e universidades se encontram para gerar negócios de impacto.

“O evento é uma iniciativa para conectar empresas, tecnologia e instituições em torno de um objetivo maior: fortalecer a capacidade produtiva do país. Santa Catarina quer e pode contribuir com esse esforço”, explica o presidente da FIESC, Gilberto Seleme.

Imagem
ministerio defesa
O presidente do Condefesa Nacional, Mario Cezar de Aguiar (d), também acompanhou a agenda. 

Santa Catarina tem se destacado nacionalmente em projetos de biotecnologia e newspace, além do setor naval – com a construção das Fragatas Tamandaré, em Itajaí.

Interessados em apresentar seus produtos ou serviços, ou participar das demais atividades da programação podem entrar em contato por meio do formulário de interesse.