Manchete

Ministro da Infraestrutura vem a SC assinar ordem de serviço da BR-163

O Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas virá a Santa Catarina no dia 8 de março para inaugurar a nova iluminação da ponte Anita Garibaldi, em Laguna e dar a ordens de serviços para as obras da BR-163/SC e dos túneis do contorno viário da BR-101.

O anúncio foi feito em audiência, na tarde desta terça-feira (23), com o senador Jorginho Mello (PL) e a deputada federal Caroline De Toni (PSL), no Ministério da Infraestrutura. Os parlamentares foram até o ministro para pedir celeridade nos trabalhos das rodovias federais no Estado e maior aporte de recursos da pasta nas obras.

O ministro ressaltou o trabalho da bancada federal de Santa Catarina e afirmou a importância da atuação em conjunto do legislativo com o executivo na imposição de emendas dos parlamentares no orçamento de 2021 para que as obras das rodovias federais no estado avancem para fases conclusivas ainda este ano.

– Tenho certeza que nós poderemos fazer a diferença e concluir em 2021 os lotes 1 e 2 da BR-470, vazar o túnel da BR-280 e entregar os trechos duplicados, manter o ritmo de obras da 282, avançar na BR-163 e concluir a BR-285. Essa é a meta do ministério em 2021 para Santa Catarina – apontou o ministro.

O senador Jorginho Mello disse “estar otimista, pois as conversas foram positivas e atendem as principais demandas e preocupações do estado”.

Sair da versão mobile