Blog do Prisco
Destaques

Ministro defende a interiorização do turismo

Por Darse Júnior

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, afirmou que o setor de viagens pode ser melhor aproveitado para distribuir renda e gerar emprego no Brasil com a interiorização. A declaração foi dada no Seminário de Integração Serra – Mar, em Balneário Rincão, Santa Catarina. O ministro firmou o compromisso de investir R$ 300 mil na revitalização da orla do município.

HENRIQUEEDUARDOALVES

“Temos de olhar para o interior com especial atenção para equilibrar o desenvolvimento e diversificar a oferta turística”, disse Henrique Eduardo Alves. A agenda foi acompanhada pelo presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, que destacou a importância do planejamento para desenvolver os destinos. “Só com organização vamos conseguir avançar nesta que é a região de maior potencial imobiliário de Santa Catarina”, afirmou.

O seminário teve o objetivo de fomentar ações integradas entre as serras catarinense e gaúcha. O evento contou ainda com a presença dos deputados federais de Santa Catarina, Ronaldo Benedet e Edinho Bez; do vice-governador do estado, Eduardo Pinho Moreira; e do prefeito de Balneário Rincão, Décio Góes. Na foto, à E do ministro, o prefeito de Balneário Rincão, Décio Góes. À D, o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.

Foto: Gustavo Messina, divulgação

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação