Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Ministro do Trabalho também vai a Xanxerê

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) está em Xanxerê, no oeste catarinense, desde as 6h da manhã desta quarta-feira (22) acompanhando o Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Maneca Dias. Eles tiveram reunião com o prefeito Ademir Gasparini, e toda a equipe que está mobiliada para prestar atendimento a população atingida por um tornado na última segunda-feira.

xanxere

Maneca já determinou a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviços (FGTS) para os moradores afetados, e espera que a burocracia seja vencida até sexta-feira. “É simplesmente assustador e comovente o que estamos vendo. Reafirmamos nossa solidariedade, e pedimos a ajuda para toda Santa Catarina. É tempo de fé e reconstrução. Essa é a palavra de ordem para este povo guerreiro de Xanxerê”, disse Minotto.

Na foto, Maneca (E em primeiro plano) conversa com o prefeito Ademir Gasparin, observado por Rodrigo Minotto, ao lado do prefeito).

Foto: divulgação

Posts relacionados

Visita do deputado italiano Fabio Porta a Florianópolis reforça negócios com a Itália

Redação

Apesar de 59,2 mil novas vagas em 2025, emprego mostra sinais de desaceleração em SC

Redação

Polícia Civil de Santa Catarina inaugura laboratório de análise de dados

Redação