Blog do Prisco
Manchete

Moisés da Silva sugere que Lava Jato SC será ampla e irrestrita

Moisés da Silva foi enigmático em trecho destacado da entrevista exclusiva que concedeu ao SBT Meio Dia e que foi ao ar ontem, segunda-feira.

A certa altura, o companheiro de bancada, jornalista Fernando Machado – que conduziu muito bem a entrevista –, quis saber como o governador havia encarado as duas recentes Operações contra a corrupção em Santa Catarina– Chabu e Alcatraz.

O chefe do Executivo revelou que acompanhou tudo com muita tranquilidade e deixou claro que pode ter conhecimento de que as investigações vão se aprofundar e tomar amplitudes quase que inimagináveis.

Nos bastidores, sabe-se que Moisés tem sido parceiro das forças-tarefas, determinando a abertura total dos dados aos investigadores.

Com especial atenção à Fazenda e à Saúde, duas das áreas mais nevrálgicas da administração estadual.

Helton Zeferino, o titular da Saúde, inclusive já baixou uma portaria mandando investigar as indícios de irregularidades, de superfaturamentos que ocorreram ali.

Este, aliás, é um assunto (focos de corrupção na Saúde) que se comenta reservadamente há décadas, incluindo possível superfaturamento até na compra de próteses. Dá uma ideia ao ponto que chegamos, da desfaçatez e ousadia dos ladrões do dinheiro público!

A postura misteriosa, porém deveras sugestiva, de Moisés da Silva acerca da roubalheira que pode ter imperado, vem a reforçar as apreensões de muita gente boa, sobretudo de figuras que compuseram governos a partir de 2003.

FRASE

“Só o começo de uma grande investigação que está a caminho e que vai mostrar para muitas pessoas que a ferida é mais profunda” Moisés da Silva, ao ser questionado sobre as Operações Chabu e Alcatraz

Projeção

De acordo com a projeção do chefe do Executivo estadual, aquela dívida na Saúde, que chegou a ser bilionária, estará totalmente quitada até o fim do ano. É uma grande notícia.

Transparência

Pelas decisões já tomadas nestes quase sete meses de gestão e pela criação da Controladoria Geral do Estado e da Secretaria de Governança, Moisés da Silva está entregando aquilo que prometeu em campanha na seara da transparência e da lisura. A condução mostra a clara disposição do governo em não deixar nada oculto.

MDB

Apesar de ter conversado com lideranças do MDB em algumas oportunidades, o governador sinaliza que não quer o partido no governo. Ele deseja os votos emedebistas – são nove – na Assembleia. Até porque, muitas coisas que estão sendo descobertas e que podem deixar até o mais cético dos espectadores de cabelos em pé foram produzidas em 2018, ano que um emedebista pilotou Santa Catarina.

Metade

Textualmente, Moisés da Silva revelou a Fernando Machado que mandou rever um contrato que estabelecia a entrega de 300 itens mediante determinado valor ao mês. Na prática, contudo, só eram entregues 150 unidades, ou seja, exatamente a metade. Superfaturamento de 100%.

Frieza

Moisés da Silva mantém distância calculada de Jair Bolsonaro. Embora tenha sido eleito na onda que guindou o ex-deputado à presidência, ele foi absolutamente lacônico sobre a relação entre governador e o atual inquilino do Planalto. “Boa,” limitou-se a responder, afirmando, ainda, que não tem e não quis ter o WhatsApp presidencial.

Posts relacionados

Lunelli fortalece alianças no Oeste de SC em mais um roteiro

Redação

Sargento Lima protocola representação criminal contra governador baiano

Redação

Governador autoriza estudos para alternativa de tráfego no Morro dos Cavalos na BR-101

Redação