Blog do Prisco
Destaques

Moreira susta ato de Comin

Raimundo Colombo (PSD), governador do Estado até esta sexta-feira, recebeu, na tarde desta quinta-feira, 15, a visita do vice-presidente da Assembleia, Silvio Dreveck, e do secretário de Assistência Social, Valmir Comin, ambos do PP.

Dreveck e Comin estavam em busca de explicações sobre o porquê o governo do Estado, leia-se Eduardo Moreira, do MDB, rival do PP desde sempre, sustou, na interinidade de janeiro, um ato administrativo do titular da Assistência Social.

Comin havia encaminhado a aquisição de alguns automóveis, dentro das possibilidades financeiras da pasta que pilota. Os progressistas questionaram Colombo sobre a tal autonomia que teriam os secretários durante a transição administrativa e o governo interino do MDB. Garantia  dada aos aliados lá atrás, antes de se iniciar o processo de mudança no comando do Estado.

A conferir se Colombo vai “desfritar” o ovo – liberando a compra dos carros – até esta sexta-feira, 16. Trata-se de um fato único na história recente da política catarinense. Sui generis e um indicativo cristalino de como será a relação de Moreira com Comin, que, até segunda ordem, só deixará a Assistência Social um dia antes da anunciada renúncia de Raimundo Colombo.

Registro de uma das inúmeras vezes que Colombo passou a caneta para Pinho Moreira
Registro de uma das inúmeras vezes que Colombo passou a caneta para Pinho Moreira – fotos>divulgação 

Posts relacionados

Traição: uma prática comum na política

Redação

Homenagem ao deputado Antídio Lunelli no Hospital São José realça legado de parceria na saúde

Redação

Grupo de Orvino sinaliza para aproximação com Jorginho Mello

Redação