Blog do Prisco
Manchete

MP da Liberdade Econômica é avanço significativo, avalia FIESC

Presidente da entidade salienta que o Brasil é um país onde o nível de burocracia e a dificuldade para fazer negócios estão em descompasso com o tamanho de sua economia. Por isso, a medida vai na direção da geração de emprego e renda, em linha com outras reformas que estão em curso no país

A aprovação da Medida Provisória da Liberdade Econômica (MP 881) pela Câmara dos Deputados é um significativo avanço para o país, avalia o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. Ele lembra que no Brasil o nível de burocracia e a dificuldade para fazer negócios estão em descompasso com o tamanho de sua economia. “Por isso, a MP é um significativo avanço. É mais uma medida que vai na direção da geração de emprego e renda, em linha com outras reformas que estão em curso no país, como a trabalhista, já em vigor, a da Previdência, em processo de aprovação, e a Tributária, que começa a ser discutida”, afirma.

Ele observa que a MP 881 protege a liberdade econômica, valoriza a livre iniciativa e reduz a burocracia, simplificando procedimentos administrativos e judiciais no setor público. “Assim, é um impulso para quem quer empreender e inovar, pois melhora o ambiente de negócios e aumenta a segurança jurídica. Entre as questões importantes estão, por exemplo, a carteira de trabalho digital, a simplificação para abertura e fechamento de empresas e a dispensa de licenças e alvarás para as atividades consideradas de baixo risco”, completa.

Clique aqui e conheça as principais mudanças

Posts relacionados

FIESC promove em Criciúma evento para ensinar elaboração de projetos sociais

Redação

Indústria catarinense fecha 1,8 mil vagas de emprego em agosto

Redação

Novas tecnologias reduzem desperdícios e elevam produtividade no setor moveleiro

Redação