Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

MPSC avaliará a cada 15 dias calendário de reposição de aulas

 

O Promotor de Justiça Davi do Espirito Santo, titular da 25ª Promotoria de Justiça da Capital reuniu-se com técnicos da Secretaria de Estado da Educação (SED) e definiu que a cada quinze dias verificará a necessidade de possíveis correções no calendário de reposição das aulas.

Durante o encontro, que ocorreu às 14 horas no Gabinete do Promotor de Justiça, os técnicos da SED entregaram a minuta da portaria que regulamenta a reposição das aulas perdidas. O calendário será publicado na página da Secretaria Estadual de Educação ainda esta semana.

Os cronogramas de reposição irão variar conforme a necessidade de cada unidade escolar. O monitoramento do cumprimento do calendário pelas escolas será feito pelas Gerências Regionais de Educação das respectivas localidades. As informações obtidas serão repassadas para a SED e, posteriormente, para o MPSC.

No dia 21 de maio, a 25ª Promotoria de Justiça instaurou um procedimento com o objetivo de garantir que os alunos da rede estadual de educação tenham direito à recuperação das horas-aula perdidas. Os professores retomaram as atividades nesta segunda-feira, após 72 dias de paralisação.

Na foto, da E para a D: Promotor de Justiça Davi do Espirito Santo; Aline Adriana Rizzoli, assistente de Promotoria de Justiça; Isaac Ferreira, assessor da Diretoria de Educação Básica; Patrícia de Simas Pinheiro, assessora da Diretoria de Educação Básica; e Greice Sprandel da Silva, consultora Jurídica da Secretaria de Estado da Educação. Foto: Bianor Rosa/MPSC

Posts relacionados

Projeto de Lei que amplia liberdade econômica em Santa Catarina vai facilitar abertura de empresas no Estado

Redação

Governo de Santa Catarina lança edital para construção da Barragem de Botuverá

Redação

Esquerdopata enxovalha SC; deputado devolve na moleira

Redação