Blog do Prisco
Notícias - Lateral

MPSC e Prefeitura avaliam acordo para regularizar comércio de pescados na Capital

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) aguarda a proposta de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que será feita pela Prefeitura de Florianópolis para regularizar a comercialização de pescados, moluscos e outros frutos do mar na Capital.

pescados  mpsc fpolis TAC O Procurador do Município Hilário Félix Fagundes Filho vai redigir a minuta do TAC e apresentar ao MPSC no dia 22 de junho, quando ocorrerá nova reunião entre os interessados. Nesta segunda-feira (25), houve um encontro entre comerciantes, representantes de classe, órgãos de fiscalização, a Procuradoria do Município e o MPSC onde foram debatidas formas de adequação do comércio de pescados à legislação.

O objetivo do TAC, que começou a ser discutido, é garantir que o consumidor tenha assegurado um produto de qualidade, mas de forma que não inviabilize o trabalho dos comerciantes.

Foto: Simone Sartori, Inmetro, arquivo, divulgação

Posts relacionados

120 municípios de SC ainda não concluíram a integração da NFS-e nacional e podem sofrer bloqueios de transferências de recursos já em janeiro de 2026

Redação

Educação da Capital divulga calendário 2026

Redação

Por que meia dúzia de gatos pingados foram para as ruas?

Redação