Blog do Prisco
--------- Notícias - Lateral

Naatz trata sobre turismo e situação da 470 em Brasília

O deputado estadual Ivan Naatz , lider da bancada do PL e presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da  Assembleia Legislativa cumpriu agenda de trabalho em Brasília nesta terça-feira ( 22)  , quando tratou de projetos e recursos turísticos relacionados às prefeituras de Santa Catarina, além  de obras de infraestrutura e de recuperação de rodovias federais, principalmente de trechos da BR- 470, considerados críticos . 

“De Apiúna até Ibirama a situação do piso asfáltico é insustentável, é possível ver a cada quilômetro veículos parados trocando pneus. Já cobramos da Superintendência do Dnit em Santa Catarina e agora  da direção geral aqui em Brasília”,  disse  Naatz.  Ele recebeu a informação de que há uma previsão de operação tapa-buracos para as próximas semanas , mas afirmou que continuará cobrando uma recuperação geral no trecho fora da duplicação, “afinal são muitos recursos em impostos federais que a região envia para Brasília e muito pouco retorna em obras  e serviços . ”

TURISMO – No setor do turismo, acompanhado do deputado federal Darci de Mattos (PSD) e  do Ministro do Turismo Gilson Machado , Ivan Naatz participou de reunião com  diversos prefeitos e vereadores do Estado , no auditório do Ministério do Turismo. Na ocasião,  o Ministro Gilson Machado Neto e os deputados explicaram para os prefeitos o sistema para agilizar a  captação de recursos para projetos municipais de turismo, bem como solicitar emendas e participar de projetos junto ao Ministério e aos gabinetes  parlamentares federais.

A comitiva estadual esteve liderada pela prefeita de Rancho Queimado Cleci Veronezi (MDB) . “Ações como essas auxiliam principalmente os novos  prefeitos a compreender melhor  o processo e agilizar projetos e recursos para seus municípios “, enfatizou Naatz .

Posts relacionados

Conheça os vencedores da quinta edição do Prêmio Band Cidades Excelentes na etapa nacional

Redação

Naatz propõe Comissão Especial para debater sistema cartorário de SC em 2026

Redação

Em Brasília, prefeito Adriano Silva apresenta argumentos contra criação de Unidade de Conservação na área do Quiriri

Redação