Blog do Prisco
--------- Notícias - Lateral

“Não vou disputar a reeleição”, afirma Merisio

Gelson Merisio assume compromisso e ressalta que objetivo é cumprir mandato de maneira plena caso seja eleito em outubro
Em mais um fim de semana de trabalho intenso pelo Estado, o candidato Gelson Merisio (PSD) falou de suas convicções e assumiu compromissos com a sociedade em meio a disputa eleitoral. “Não desejo e não vou disputar a reeleição porque acredito que a preocupação com o segundo mandato compromete o primeiro”, afirmou Merisio em Blumenau, assumindo compromisso de, se eleito, realizar apenas um mandato em sua plenitude.
A agenda dos últimos dias incluiu Blumenau, Gaspar, Brusque, Nova Trento, São João Batista e Tijucas, onde ocorreu mais um grande encontro da coligação “Aqui é Trabalho”. O roteiro foi acompanhado pelo candidato a vice-governador João Paulo Kleinübing (DEM) e pelos candidatos a senador Esperidião Amin (PP) e Raimundo Colombo (PSD). Ainda no final de semana, os candidatos estiveram no Extremo-Oeste, com carreatas em São Miguel do Oeste, Guaraciaba e São José do Cedro.
A vida acontece nos municípios
Nos municípios de Gaspar e Brusque, os candidatos realizaram caminhadas pelas ruas centrais do comércio e conversaram com a população sobre os principais anseios, em especial a preocupação crescente com a Segurança Pública.
Em Nova Trento, Merisio visitou o Santuário Santa Paulina, o segundo principal destino turístico religioso no País. Todo final de semana o local recebe mais de quatro mil visitantes que procuram o santuário para demonstrar sua fé e devoção. Acompanhados pela coordenadora do local, a irmã Anna Tomelin, Merisio destacou que às vezes pequenas medidas podem fazer a diferença, como a infraestrutura para garantir sinal de celular no local, uma demanda antiga da direção do Santuário.
Incentivo ao empreendedorismo
Em São João Batista, a comitiva visitou duas empresas produtoras de calçados. A atividade industrial é a principal no perfil econômico do município e são os principais geradores de empregos. Por conta da concorrência quase desleal com a China, as fábricas têm tratamento diferenciado de tributação, incentivos fiscais que ajudam a concorrer e ganhar mercado para vender em todo Brasil.
“Reduzir a desoneração fiscal é aumentar imposto. Aumentar a arrecadação assim é elevar a carga tributária e isso a gente sabe onde vai pesar, no bolso do consumidor e na perda de empregos, que irão para outros Estados”, explicou Merisio sobre a sua convicção de não aumentar nenhum imposto caso seja eleito governador, que completou: “Seremos muito agressivos no incentivo ao empreendedorismo, tanto para a geração de startups como para a atração de investimentos de todo país para cá e até de empresas internacionais.”
Unidade em Tijucas e em toda SC
A noite de sexta-feira encerrou com um grande encontro da coligação “Aqui é Trabalho” em Tijucas. Mais de 500 pessoas se reuniram para prestigiar o momento com a majoritária completa, com a presença também do candidato a senador Raimundo Colombo (PSD). Merisio, Kleinübing, Amin e Colombo destacaram a unidade com que tem construído essa caminhada.
“Merisio é o mais preparado”, disse Kleinübing. “Basta assistir aos debates”, emendou Amin. “Juntos, construiremos uma grande vitória”, afirmou Colombo. “E fará muito bem a Santa Catarina ter no Senado dois ex-governadores experientes que lutarão em Brasília pelo reconhecimento que nosso Estado de fato merece”, completa o candidato governador Gelson Merisio.
Carreatas no Extremo-Oeste
“Para investir em infraestrutura, que é fundamental para o crescimento da economia, você tem que ter alavancagem de longo prazo, porque a competitividade que você ganha com esse investimento vai gerar impostos que vão pagar o financiamento. Qualquer empresa faz isso e o Estado tem que ser gerido com essa premissa”, disse Gelson Merisio em roteiro pelo Extremo-Oeste no sábado (15).
Acompanhado de lideranças como os prefeitos Luciano Buligon (Chapecó), Vilson Trevisan (São Miguel do Oeste), Plínio de Castro (São José dos Cedros) e Roque Luiz Meneghini (Guaraciaba), o candidato da coligação “Aqui é Trabalho” percorreu a região em carreata e conversou com moradores.
O candidato passou o domingo gravando para o Programa Eleitoral. Nesta segunda-feira (17), estará no Norte do Estado, onde apresentará a “Carta de Joinville”.

Posts relacionados

Lunelli fortalece alianças no Oeste de SC em mais um roteiro

Redação

Sargento Lima protocola representação criminal contra governador baiano

Redação

Governador autoriza estudos para alternativa de tráfego no Morro dos Cavalos na BR-101

Redação