Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

Nem a velhinha de Taubaté acredita que Dilma desconhecia a transferência de Zimmermann para a Eletrosul

Então quer dizer que a presidente Dilma Rousseff, que desde a chegada do PT ao poder comandou o setor elétrico com mão de ferro, não sabia da transferência de Márcio Zimmermann da Secretaria-Executiva da Pasta para a presidência da maior estatal do Sul, a Eletrosul? Nem a Velhinha de Taubaté acredita num negócio desses.
Evidentemente que essa falácia está mais para uma cortina de fumaça visando a blindar a chefe da nação. Como a operação foi feita de uma hora para outra, surpreendendo a todos, certamente o acerto foi feito na calada da noite entre a própria presidente e Márcio Zimmermann. E a conta, assumida pelo ministro Eduardo Braga, evitando maiores desgastes com as bancadas do PT e do PMDB catarinense, em especial junto ao senador Dário Berger.

DILMA ZIMMERMANN NÃO SABIA

Zimmermann é da confiança de Dilma

O peemedebista vem votando alinhadinho ao Planlato e seu irmão, Djalma, estava cotadíssimo para o comando da elétrica.
Na outra ponta, Dilma evita bater de frente e desautorizar o vice Michel Temer, que assumiu a articulação do governo com o Congresso e as negociações para preencher os cargos federais. Essa versão faz muito mais sentido, até porque a presidente conhece Zimmermann há 20 anos. Há mais de 10 anos, ele é colaborador direto dela, desde os tempos do Ministério das Minas e Energia (pilotado por ela), passando pela Casa Civil e agora na presidência. Durante toda essa trajetória da petista, o novo presidente da Eletrosul reportou-se diretamente à figura de Dilma Rousseff. Dizer que ela não sabia da operação que guindou um homem de sua confiança ao comando da maior estatal do Sul é história da carochinha.

Foto: PR, divulgação

Posts relacionados

Mais de 80% dos bares e restaurantes de SC esperam aumentar as vendas no final de ano

Redação

Indústria de SC tem saldo positivo de 809 novos empregos em setembro

Redação

Eles não se emendam. Nunca

Redação