Blog do Prisco
Destaques

No sul do estado, senador Esperidião Amin encaminha tratativas para avanço das obras do Morro dos Cavalos e reúne-se com representantes do setor de plástico da região

O senador Esperidião Amin participou nesta sexta-feira (26) da reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), em Criciúma.

A prioridade número um neste momento é o Morro dos Cavalos. Durante a reunião, o senador abriu para votação a todos presentes, para que fosse definido quem assumiria as obras do Morro do Cavalos. Por unanimidade, ficou encaminhado que a concessionária Motiva, antiga CCR, assuma a obra.

— A reunião do Fórum foi muito positiva. Muito importante a decisão de todos concordarmos com a transferência do encargo da solução do Morro dos Cavalos do contrato da Arteris BR-101 Norte para o contrato da CCR – hoje Motiva, 101 Sul. Com isto, fica mais fácil nós cobrarmos mais obras para BR-101 Norte e a obra (a principal) vai para o contrato da região sul, a única, que vai merecer nossa dedicação exclusiva em matéria de fiscalização – ressaltou o senador.

Já as outras reivindicações serão levadas com “muito capricho por todos nós, como é a nossa obrigação”, finalizou Amin.

Reunião com empresários do setor do plástico

Logo após o encontro do Fórum, Esperidião Amin reuniu-se com empresários e representantes do Sindicato das Indústrias Plásticas do Sul Catarinense (Sinplasc) para que eles pudessem apresentar adequadamente as estratégias e o que o Setor Plástico já está fazendo para avançar na Transição Justa para Economia Circular dos Plásticos, além das Rotas sustentáveis para a indústria plástica: A Transição Justa para a Economia Circular dos Plásticos.

— Viemos aqui para dar um passo corajoso através da inovação e de bons exemplos, tirarmos o plástico do banco dos réus, como ele está injustamente, e darmos um tratamento, principalmente ao plástico de uso único, que é mais fácil de ser jogado fora e ficar incomodando o meio ambiente, darmos a ele, alguma expectativa de compensação para sua reciclagem e sua reutilização, ou seja, o berço a berço, a economia circular tem que ter no plastico exemplos de solução que possam inspirar a todos nós, e acho que evoluímos nesta reunião, todos conscientes de que Santa Catarina pode e deve dar um bom exemplo – destacou Amin.

Posts relacionados

Valdir Cobalchini participa de audiência pública sobre demarcação da Terra Indígena Morro dos Cavalos e reforça apoio ao projeto do senador Esperidião Amin

Redação

Representantes do Consulado de Israel visitam Criciúma e conhecem o projeto Nações Global

Redação

Amin cobra de sabatinado a cargo de diretor da ANTT que Agência priorize Morro dos Cavalos e otimização de contrato da BR-101

Redação