Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Notificação climática de emergência no Google

Defesa Civil SC é  autorizada a emitir alertas também nas plataformas do Google. O acordo foi firmado nesta quinta-feira  (23)  São Paulo numa reunião entre governo Federal, Google, Cenad e secretaria de Estado da Defesa Civil – representada pelos secretários Rodrigo Moratelli e Fabiano de Souza.

Rodrigo Moratelli - Google

A emissão de notificação de emergência nessa nova ferramenta começa como experiência em 8 de maio junto com os municípios pilotos da notificação via SMS. Depois será estadualizada. Moratelli lembra que essa plataforma é usada somente nos Estados Unidos, Japão,  Canadá e Austrália. Aqui no Brasil, Santa Catarina é o Estado pioneiro dessa ferramenta que conseguiu o projeto em virtude do grau de envolvimento das plataformas de comunicação de alertas que a secretaria de Estado da Defesa Civil usa. 

 A plataforma Google Now está disponível para baixar nos celulares para o sistema Android e IOS. Ela irá avisar quando tiver um alerta vermelho, risco alto de desastre.

Posts relacionados

Candidatura de Carluxo por SC depende de fator nacional

Redação

Movimentação de cargas nos portos de SC cresce 5,2% no primeiro semestre de 2025

Redação

Economia criativa gera 180 mil empregos em SC e registra crescimento de 30% desde 2020

Redação