Manchete

O “não” para Moro

O Instituto Paraná, hoje o melhor do país, fez uma pergunta em 26 estados e no Distrito Federal.

Questionamento direto: o ex-ministro Sérgio Moro deve ser candidato a presidente? O não foi surpreendente, chegando a 57,7% dos entrevistados que não consideram adequada sequer sua postulação à presidência.

Ou seja, pouco mais um terço aprova a empreitada, o que é um índice baixíssimo. Isso que nem estamos falando de intenção de votos, que é o que define pleitos.

Então aquela turma que já andava dizendo por aí que com Moro de candidato se elegeria senador ou até governador, alto lá.

Sérgio Moro pode até ser candidato e crescer. Pode até dar uma quebrada nesta nefasta polarização entre extremas direita e esquerda, mas longe de algo estar bem.

 

Timing

A grande verdade é que o grande momento dele foi em 2018. Quem pegou carona na Lava Jato e no sentimento anti-PT? Jair Bolsonaro.

Moro errou duplamente ao não se candidatar no timing correto, 2018, como também ao deixar a carreira de juiz.

 

Odiado

Além de ser o homem que trancafiou Lula da Silva e seus comparsas, empresários, funcionários públicos, a turma canhota que deitou e rolou neste país.

Mas o ex-juiz também causa ojeriza nos bolsonaristas, que o olham como traidor.

A conferir os desdobramentos e se Moro será mesmo candidato. Notícias apontam que ele deve se filiar este mês ao Podemos.

Sair da versão mobile